quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Crefito-2 notifica a Rede Globo por equívoco na novela Morde & Assopra

O CREFITO-2 vem manifestar repúdio à grave distorção no enfoque dado no capítulo da novela “Morde & Assopra” da Rede Globo de Televisão, exibido em 31 de agosto de 2011, quarta-feira. No diálogo entre os personagens, um médico sugere que o menino Rafael deve submeter-se a tratamento de fisioterapia e indica um enfermeiro, que também é “AUXILIAR DE FISIOTERAPIA”. Ele estaria habilitado, pois havia realizado cursos técnicos e trabalhado em clínicas de FISIOTERAPIA.
        A Presidente do CREFITO-2, Dra. Regina Figueirôa, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou a Assessoria Jurídica do Conselho e imediatamente foram expedidos Ofícios ao autor e ao diretor da novela, como também ao diretor-geral da emissora, manifestando nossa surpresa e preocupação com o equivocado enfoque e pleiteando a correção, onde o tratamento seja assumido por fisioterapeuta. 
      A criação de um personagem intitulado “AUXILIAR DE FISIOTERAPIA”, assumindo o tratamento fisioterapêutico na referida criança, mesmo sendo ficção, pode incentivar e promover o exercício ilegal da profissão de fisioterapeuta, tão combatida por este Conselho Regional.
      Esperamos que as distorções sejam sanadas, em defesa de uma boa assistência de Saúde à população. 
 
 
Fonte: http://www.crefito2.org.br/